16 de agosto de 2012

Manual Ana e Mia 1

1) Se for para escolher entre uma das refeições do dia, escolha o café da manhã por que ele mantem o seu metabolismo funcionando.
2) Coma o mais devagar que puder e mastigue lentamente, pois o organismo demora mais ou menos 20 minutos para perceber que está cheio.

3) Quando estiver quase a ponto de comer algo, pare e conte até 100. Isso vai te distrair e te ajudar a se controlar.
4) Solte o garfo a cada garfada que der.
5) Evite comer a noite (a partir das 19:00), o metabolismo fica mais lento.
6) Tome comprimidos para asia se estiver com fome.
7) Tome apenas refrigerantes zero !
8) Toda caloria conta: mexa-se, mexa os braços as mãos, ria, contraia o abdômen, mantenha a coluna reta, nunca pare de se exercitar.
9) Beba um copo d'água por hora.
10) Jogue fora a comida que você acha que vai acabar comendo.
11) Evite levar dinheiro para lugares como a escola, para não acabar gastando em comida.
12) Tente "estragar" a comida no seu prato, por exemplo colocando sal demais, para que você não queira come-la.
13) Se olhe no espelho e se imagine magra/o. 
14) Sempre se pese; as balanças não mentem.
15)Aprenda a gostar do vazio em seu estomago.

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